Teste para gênios: você tem 10 segundos para achar os “Q’s” escondidos na imagem, a maioria erra

11 de outubro de 2018
5.09k

Hoje em dia, as ilusões de ótica e os quebra-cabeças estão cada vez mais populares, e transformaram-se em tendências da internet. Aparentemente, nós humanos amamos testar as nossas habilidades e sentidos, e isso implica desafiarmos as nossas limitações. Os Q’s escondidos na imagem que vão ver abaixo são um exemplo disso.

Ao longo dos anos, temos visto muitas ilusões fascinantes e quebra-cabeças complicados. Todos eles são diferentes, mas têm uma coisa em comum: se você se dedicar a eles e se concentrar neles por um tempo, existem grandes chances de encontrar a solução.

O quebra-cabeças abaixo tem um design muito simples, mas a maioria das pessoas erra na resposta, à primeira tentativa. O desafio é identificar as letras que se destacam do resto. Tenho que admitir que não fui perspicaz o suficiente e não encontrei logo os Q’s. Mas se você ignorar todas as distrações e realmente se concentrar, você vai conseguir resolvê-lo rapidamente. O que o torna tão difícil é que você só tem 10 segundos para dar a resposta.

Q’s escondidos na imagem
Na imagem abaixo existem muitos O’s. No entanto, existem vários Q’s escondidos. Quantos Q’s existem na imagem? Você tem 10 segundos para descobrir! Concentre-se e olhe bem para a imagem.

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

Já tem a resposta? Bom, vamos ver se acertou ou não! Lembre-se, a maioria das pessoas erra na primeira tentativa, por isso é mais difícil do que você imagina. Veja a solução abaixo. Marcamos todos os Q’s em amarelo.

A resposta certa é que existem 6 Q’s ocultos na imagem. Compartilhe se você acertou em 10 segundos ou se você quiser desafiar os seus amigos!

Cérebro humano (ainda) é 30 vezes mais rápido do que os supercomputadores.

Não vai demorar muito até que surja um computador com a mesma capacidade do cérebro humano. Mas por agora somos 30 vezes mais rápidos do que as melhores máquinas.

Dois investigadores dos EUA compararam a capacidade de resposta do cérebro humano com a dos supercomputadores mais rápidos, nomeadamente o “Sequoia”, da IBM (capacidade para 17.173 milhões de cálculos por segundo), que é um dos três mais “competentes” do mundo.

Katja Grace e Paul Christiano recorreram à medida “TEPS” (“Traversed Edges Per Second”) que permite medir a capacidade de qualquer sistema informático.

E concluíram que o cérebro humano é 30 vezes mais veloz do que o “Sequoia”.

Mas esta primazia vai durar pouco. Katja Grace entende que não vai demorar muito até que haja um computador equivalente ao cérebro humano.

Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

Veja também

Categorias