loading...

Cuidado! Seu cocô pode mostrar se seu organismo está indo bem ou não

8 de novembro de 2018
251
loading...

Normalmente, quando falamos de saúde todos os sinais do corpo devem ser observados, até mesmo o que sai de dentro do nosso corpo. Avaliar o cocô pode ser bastante nojento, porém muito importante.

Nosso organismo demonstra vários sinais, quando tem alguma coisa de errada no nosso corpo. E o cocô, é uma das formas que o nosso corpo acha para se comunicar, informando que tem alguma coisa de errado.

Avaliando cor, forma e consistência
Então, é preciso que você avalie seu cocô tanto na cor e na consistência, quanto no cheiro. Observe se as fezes possuem alguma secreção. Analisando esses aspectos, você evitará problemas de saúde e poderá descobrir se seus intestinos estão trabalhando direitinho, e se estão absorvendo todos os nutrientes necessários para a vida.

É importante lembrar que se você perceber qualquer anormalidade com seu intestino, deve procurar um médico especialista o mais rápido possível.

Você gostaria de saber se existe algum problema com seu cocô?
Cocô com formato de cilindro, macio e comprido:
Tipo de cocô que todos deveriam ter, pois demonstra que seu intestino funciona muito bem.

Fezes comprida e cilíndrica, com algumas rachaduras:
Esse formato de cocô, está indicando que as mesmas fezes, ficam muito tempo no seu colo, portanto é preciso que você beba bastante água e coma muitas frutas, preferencialmente as ricas em fibra.

Cocô em formato de bolinhas:
Esse cocô, mostra que você precisa ingerir água e alimentos ricos em fibras, para melhorar o funcionamento do seu intestino.

Cocô comprido e com rachaduras em sua superfície:
Esse cocô está indicando que você precisa beber água. O intestino nesse aspecto é considerado normal, mas pode estar começando a se desregular.

Cocô macio dividido em pedaços
Indica que você precisa se alimentar de mais verduras e legumes cozidos, pois aparenta estar carente de uma nutrição saudável.

Cocô macio e mole com as bordas tortas:
Esse tipo de cocô, está indicando que sua pressão arterial, pode estar elevada, demonstrando nível de stress muito grande, portanto procure relaxar e fazer atividades físicas.

Fezes Líquidas:
Você deve beber muita água e evitar comidas gordurosas, pois fezes líquidas, indicam que você está com diarreia.

 

 

loading...
loading...